Monday, February 13, 2012

Uma segunda-feira para chamar de sua.

Woody Allen & The Eddy Davis Jazz Band at the Carlyle Hotel. Foto:Nathan Kelly
Amanhã é segunda-feira, aquele dia tão temido da semana. Como nasci numa delas (no histórico Hospital Regional da Asa Sul), venho mostrar a todos que, em Nova York, o tão injustiçado começo-de-semana pode ser sinônimo de entretenimento, boa música e encontros imediatos com mitos do cinema. No distinto Upper East Side, de 09 de Janeiro a 18 de Junho, somente às segundas-feiras, Woody Allen toca jazz em sua clarineta com a The Eddy Davis New Orleans Jazz Band, e qualquer um que possa desembolsar um cover artístico de $95,00 dólares terá uma segunda-feira inesquecível e digna de chamar de sua.

O Café Carlyle fica localizado no The Carlyle Hotel, no Upper East Side. O show começa às 20:45. O valor de $95,00 dólares é apenas para os que preferirem ficar no bar do Café (opção mais econômica, porém com vista menos privilegiada da banda). Quem preferir viver a experiência completa e sentar numas das mesas próximas aos músicos deve desembolsar $135,00 dólares. Existem ainda opções de $185,00 dólares para as mesas premium (primeira fila).

Nova York, locação de tantos clássicos do cinema mundial, é democrática ao oferecer seus sons, luzes e cores para a cenografia de personagens involuntários. Com curiosidade e uma câmera na mão, as mais diversas interações ocorrerão na frente de seus olhos (lentes) como se você estivesse fazendo parte de um roteiro improvisado. Como Woody Allen, qualquer um pode utilizar Nova York como sua locação e dirigir os milhões de figurantes que fazem dessa cidade um filme para chamar de seu.

Pela quantidade de câmeras que vejo balanceando em pescoços apressados, sinto que todos que caminham pelas ruas de Nova York têm a mesma impressão: a qualquer minuto algo fantástico pode acontecer, e é melhor sempre estar preparado para virar testemunha ocular. Quantas vezes, ao caminhar e ver um clipe musical sendo gravado, ou uma cena de filme de aventura com carros explodindo e pessoas correndo, não pensei: "Por quê eu não estou com a minha câmera agora!" Em Nova York, faça como meu primeiro amigo visitante, André Catuaba: filme, fotografe, edite, guarde, edite novamente e crie sua declaração de amor à cidade que, como toda diva, não cansa de ser homenageada.

Link para o calendário de atrações do Café Carlyle: 
http://www.rosewoodhotels.com/en/carlyle/dining/entertainment_calendar/



Vídeo de NYC feito por André Catuaba, amigo Brasiliense, em 2010. 


No comments:

Post a Comment