Monday, August 20, 2012

Para mulheres que (se) amam demais.

Eu havia informado para o Blog da Revista do Correio que em julho escreveria sobre o verão de Nova York e as várias atividades culturais, praias legais, festivais, enfim, tudo que ressurge nessa época onde a cidade literalmente ferve: a temperatura passa de 40 graus entre Julho e Agosto. Mas no meio do meu verão, eis que houve uma separação. E eu me encontrei transitando pela minha neo-solteirice sempre temida, mudando de apartamento, fazendo novos programas, descobrindo meu novo bairro e retomando contato com tudo e todos que sempre me fizeram feliz fora de qualquer relacionamento. E depois de dois anos e nove meses morando em Nova York, essa é a primeira vez que enfrentarei a Capital do Mundo comigo mesma, e por isso eu mudei as sugestões do que se fazer por aqui no verão, para falar de uma Nova York calorosa que eu estou descobrindo aos poucos, e que merece ser apreciada sem moderação por pessoas que estão aprendendo a gostar ou já gostam de suas próprias companhias, que estão descobrindo quem são fora de um relacionamento, o que querem ou não, e que decidem escolher ao invés de serem escolhidas. Eu espero me tornar essa mulher em breve, e é para ela que eu escrevo hoje. Aqui vão algumas amigas, sugestões e idéias que têm me feito feliz, que têm me ajudado a virar a mesa em caso de tristeza e que fazem de Nova York o lugar ideial para se celebrar um recomeço.

A querida Anita Petry, amiga de Brasília e moradora de Nova York, me falou da Bikram Yoga, que ela faz e adora. Em Nova York, surgem cada vez mais estúdios de yoga que ensinam apenas esse método. O treino consiste em uma sequência de 26 posturas selecionadas da Hatha Yoga pelo Yogi Bikram Choudhury e que são realizadas durante noventa minutos em uma sala bastante aquecida e normalmente com pouca iluminação, o que ajuda a desintoxicar, curar e prevenir lesões e, principalmente desestressar, já que não há como pensar e se preocupar em nada mais do que conseguir terminar a aula sem desistir. Eu fiz uma aula depois que vi como ela está com um corpo lindo de bailarina e quase saí da sala umas três vezes, mas depois que a aula termina, não há sensação melhor. Se ainda não existir nenhum estúdio de Bikram yoga em Brasília, seguem os mais legais de Nova York, onde se podem fazer aulas únicas, sem nenhum tipo de contrato. Basta pagar por uma aula ou um pacote de aulas. Esse é o estúdio da Anita, Bikram Yoga NYC: www.bikramyoganyc.com e esse é o estúdio onde fiz a minha aula, Bikram Yoga Grand Central: www.bikramyogagrandcentral.com

Mast Brothers Chocolates. Foto: Nina Raquel

A Moema Umann, amiga de longa data e com quem dividi meu primeiro apê ao chegar, me relembrou do querido Beauty Bar, um dos primeiros bares que eu conheci em Nova York. Localizado no East Village, em Manhattan, o local é um bar e um salão decorado em estilo anos 50. Todos os dias da semana, eles têm a promoção "Martinis e Manicures", de segunda à sexta das 18:00 às 23:00 e sábados e domingos das 19:00 às 23:00, onde por 10 dólares você toma um drink e faz as mãos. Não precisa de reserva. O importante é ser maior de 21 anos para poder aproveitar os dois mimos: o martini e o fato de estar em Nova York fazendo suas unhas em um bar tão estiloso. E o melhor de tudo é que o bar também tem festas maravilhosas, e um ambiente com DJ só para dançar e esquecer de qualquer problema. Todos os detalhes do Beauty Bar estão aqui: www.thebeautybar.com/New_York Um outro lugar genial é o Dry Bar, também em Manhattan. A proposta é simples: escovas de cabelo por 40 dólares com direito à taças de champagne enquanto você faz a sua escova. Só o open bar enquanto você faz a sua escova já vale a pena o investimento. Aqui estão os detalhes: www.thedrybar.com/

Brooklyn Charm. Foto: Nina Raquel
Além desses lugares, andando pelas ruas do meu novo bairro, o Brooklyn, eu achei um lugar muito especial: o Brooklyn Charm. Uma lojinha charmosa onde podemos criar nossa própria bijuteria. São centenas de peças de bijuteria, de todos estilos e cores imagináveis, expostas para você usar sua criatividade e montar sua peça personalizada. Basta escolher tudo, colocar em uma caixinha e levar no fundo da loja onde um artesão faz a montagem por dois dólares. O valor da peça é a soma de tudo que você escolheu. Tudo lindo e com preços razoáveis para quem acaba de sair com uma bijuteria feita na hora por você. Para mais informações: www.brooklyncharmshop.com/
Para quem adora criações originais de artistas super inspirados, esses dois sítios de compras de artigos artesanais são um sucesso por aqui: www.etsy.com e www.fab.com

Os Irmãos Mast. Foto: George Lange e José Mandojana
Outra maravilha do Brooklyn é a fábrica de chocolate Mast Brothers, uma alegria para os olhos e para o paladar. Todos os chocolates são feitos artesanalmente pelos lindos e simpáticos irmãos Mast. Homem bonito e simpático fazendo chocolate é uma mistura divina, maravilhosa. Fui conhecer o lugar e me apaixonei. Segue um vídeo dos irmãos e da loja/fábrica do Brooklyn, infelizmente o vídeo não é legendado, mas só as imagens dos irmãos e de suas criações já passam a idéia do quanto essa mistura pode ser benéfica para elevar os níveis de serotonina de meninas e de meninos. Clique aqui para ver o vídeo da Mast Brothers Chocolates, produzido pela revista The Scout. Para mais informações: www.mastbrothers.com

Para finalizar, vou falar de um fenômeno que acontece aqui em Nova York e que faz a alegria dos Nova-Iorquinos duas vezes por ano, antes e depois do solstício de verão no hemisfério norte, geralmente em maio e em julho. O ManhattanHenge, ou o Solstício de Manhattan, é um espetáculo natural de luzes e cores que o sol promove pelos concretos e arranha-céus de Manhattan ao se alinhar às ruas que seguem de leste a oeste de Manhattan, é um espetáculo de luz que atravessa a ilha e encanta os desavisados como eu (que tirei a foto por acaso) ou os fotógrafos que se alinham para tirar foto do melhor ângulo do pôr do sol que surge através do muro da selva de pedra que é Nova York.

Manhattanhenge da rua 42. Foto: Nina Raquel
O nome "Manhattanhenge" vem da junção das palavras Manhattan e Stonehenge, monumento famoso do sul da Inglaterra composto por grandes esculturas de pedras alinhadas em círculo. Um dos lugares mais legais para ser ver o Manhattangende é na rua 42, onde tirei essa foto. 
Para mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Manhattanhenge

Termino esse texto com o que Norman Mailer escreveu certa vez e que para mim resume tudo que me fez procurar pelos programas acima, pelas amigas acima e tentar me manter "pra cima" e aprender a ser feliz só e celebrar o verão do amor (próprio) em Nova York: "As pessoas procuram o amor como solução para todos os seus problemas, quando na verdade o amor é a recompensa por você ter resolvido todos os seus problemas"

Sinceramente,
Nina

No comments:

Post a Comment